quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mais uma manhã no IPO, com novos colegas voluntários!

No dia 28 de Março éramos cinco, em vez de um ou dois, embora dois de nós depois tivessem que ir reunir.
Hoje a Vanessa* vinha ao tratamento e quando chegou, não nos deu grandes hipóteses. Não queria brincar, nem jogar nem sequer vir para o nosso cantinho no ipo. Estava acompanhada por outro menino, o Manel*, que também ele ainda não foi conquistado pela nossa simpatia e amizade...estavam assim os dois entretidos um com o outro.
No entanto, apesar de não ter ter-mos nenhum menino em tratamento para ocupar as cadeiras da mesinha do cantinho da Acreditar tivemos dois meninos que muito nos ocuparam e entreteram. Sim porque além das crianças em tratamento, por vezes pais e avós levam as crianças consigo e torna-se difícil entretê-los num hospital como este.
Estes dois primos iam a companhar o avô e meu Deus se tinham energia.
Os avós de quando a quando olhavam de soslaio, esboçavam um sorriso rasgado de contentamento e agradecimento e voltavam a olhar para o relógio a ver o tempo a passar.
Passou-se bastante tempo, mesmo, e utilizámos quase tudo que havia nos armários e fora deles: livros, jogos, puzzles, aguarelas, marcadores, lápis de cera e de cor, cartolinas, recortes,missangas para colares... até fizemos a experiência do feijão no algodão por causa do dia da árvore passado.
Foi uma animação aquela manha, os três que lá estávamos não conseguíamos igualar a energia daqueles dois regilas.
No entanto mais para o fim da manha, quando o pequeno Manel se foi embora, a Vanessa lá se foi chegando, espreitando e acabou por se juntar aos dois primitos e então aí a festa foi completa.
Mais uma manhã maravilhosa, que nos deixa com os corações cheios.

*os nomes das crianças são fictícios para proteger a sua privacidade.

Sem comentários: