quarta-feira, 26 de março de 2008

Depois conheci a Vanessa!

Bem a Vanessa (nome fictício) era a única menina, marcada para tratamento para a semana seguinte, mas avisaram-me logo "ela não costuma ficar por aqui, fica lá dentro e não se entretem aqui no cantinho!".
Apareceu ela e perguntei-lhe se ela queria brincar e ela prontamente respondeu "vamos lá!".
Para quem não se dava, ela deu-me "um treino" bem grande. Com 9 anos ela tinha uma genica e logo um à vontade que me impressionou imenso.
Fizemos puzzles, lemos a "Bravo" que ela levou (lembro-me de "ler" esta revista em alemão...no meu tempo de liceu), fizemos desenhos, jogos...o diabo a sete!
Com o tempo gasto nos tratamentos e com a doença a capacidade de leitura dela estava um pouco atrasada, por isso apesar da preguiça dela, insisti para ler-mos durante um bom periodo de tempo, para que pudesse melhorar.
Ela dizia tudo que lhe vinha a cabeça e fazia-me rir com cada umas das suas "saídas" inesperadas.
Ficava toda contente quando conseguia acertar nas peças do puzzle, ou quando o estavamos quase a terminar...a alegria nos olhos dela, compensavam todo o cansaço e desgaste que podia sentir depois de uma semana de trabalho.
Feliz ou infelizmente os resultados dos exames não vieram bem, então teve que repeti-los e por consequencia continuamos na nossa "farra" por mais um bom bocado...
Foi uma manha incrivel, mesmo memorável!

Sem comentários: